Sociedade | 06-01-2024 18:00

Junta de Azambuja doa receita de festival à Misericórdia para investimento na infância

Junta de Azambuja doa receita de festival à Misericórdia para investimento na infância
Entrega do cheque simbólico ao provedor Vítor Lourenço decorreu na última assembleia de freguesia. Foto JFAzambuja

Autarquia voltou a cumprir promessa de doar parte da receita obtida no festival Azambuja CultFest, desta vez à Misericórdia de Azambuja. Verba de cinco mil euros vai ser alocada a investimentos para bebés e crianças.

A Junta de Freguesia de Azambuja fez uma doação no valor de cinco mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, verba resultante da venda de parte dos bilhetes de entrada na segunda edição do festival Azambuja CultFest, que decorreu entre 22 e 24 de Setembro de 2023.
No acto da entrega do cheque simbólico, no decorrer da última assembleia de freguesia, realizada a 21 de Dezembro, o presidente da junta, André Salema, justificou a escolha da Misericórdia por esta instituição ter em marcha projectos, apoiados por fundos europeus, na reabilitação de valências sociais. “Temos a ideia que o valor que pretendemos doar não é excepcional mas é uma ajuda da nossa comunidade”, afirmou o autarca, que ficou de fora da votação para escolha da instituição beneficiária por ser o actual presidente da mesa da assembleia da Misericórdia.
O autarca socialista adiantou ainda que a segunda edição do CultFest, que levou arte e cultura à vila de Azambuja, teve mais público do que a primeira edição realizada em 2022. Em Setembro último, André Salema tinha revelado que a instituição a ser contemplada com parte das receitas da bilheteira era a Misericórdia, por estar a desenvolver um projecto de remodelação de uma sala de berçário e construção de uma nova. Na primeira edição igual verba foi doada aos Bombeiros de Azambuja.
O cheque simbólico foi entregue em mãos ao provedor da instituição, Vítor Lourenço, que agradeceu o gesto solidário e classificou aquele apoio como “muito relevante” para a instituição que está empenhada em concretizar vários projectos sociais, principalmente na valência da infância.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo