Sociedade | 07-01-2024 10:00

Luz verde a alteração de solos para ampliação da Cercitejo em Alverca

Alteração ao alvará de loteamento foi aprovado por unanimidade pelo executivo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Foi aprovada uma alteração ao loteamento do Casal do Moledo, em Alverca do Ribatejo, que permitirá à associação Cercitejo, situada no Bom Sucesso, ampliar as suas instalações. A proposta, aprovada por unanimidade, prevê uma alteração da classificação de uso de solos, que estavam cedidos pelo promotor da urbanização ao município e classificados como estando destinados a espaços verdes e que agora passam a ter a classificação de equipamento escolar. Da análise feita pelos serviços de urbanismo da Câmara de Vila Franca de Xira, estando a parcela inserida em espaços urbanizados, o seu uso é compatível com a alteração proposta, que visa permitir a viabilização da ampliação das instalações da Cercitejo de forma a esta poder dar uma melhor resposta social em cinco valências: lar residencial, centro de actividades ocupacionais, escola de educação especial, escola de formação profissional e serviço de apoio domiciliário.
Em causa está a alteração da classificação de solos num total de 2.176 metros quadrados. A Cercitejo é uma cooperativa sem fins lucrativos que apoia crianças e jovens deficientes e inadaptados em Alverca e foi constituída em Novembro de 1977. Tem sede no Bom Sucesso, Alverca, num espaço cedido pelo município de Vila Franca de Xira. Caracteriza-se como uma cooperativa de ensino, em particular de educação especial e tem como objectivo principal a solidariedade social através da promoção da adaptação e integração na sociedade de pessoas com deficiência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo