Sociedade | 08-01-2024 21:00

Bebé do ano em Vila Franca de Xira é filho de imigrantes nepaleses

Bebé do ano em Vila Franca de Xira é filho de imigrantes nepaleses
Jason nasceu de cesariana na primeira madrugada do ano

Jason é filho de um casal de nepaleses residente em Samora Correia. Em Vila Franca de Xira nasceram nove bebés no primeiro dia de 2024.

O primeiro bebé a nascer na maternidade do Hospital de Vila Franca de Xira em 2024 chama-se Jason e veio ao mundo de cesariana à 01h35 do dia 1 de Janeiro. É filho de um casal de nepaleses que tem ainda muitas dificuldades em expressar-se em português, mas o sorriso de felicidade de mãe e pai ficou bem patente nas imagens divulgadas pela unidade de saúde.
A mãe, Yamina Tamang, está em Portugal há nove anos, vive em Samora Correia, concelho de Benavente e é empregada de limpeza. O pai, Tulsang Lama, chegou há cinco dias para assistir ao nascimento do filho. O hospital, em comunicado, diz que o pequeno Jason nasceu de cesariana e encontra-se bem de saúde para felicidade dos pais. Actualmente, na região de Lisboa, segundo dados do Serviço Nacional de Saúde, mais de metade dos bebés nascem por cesariana e de todos os partos 30% são feitos em hospitais e clínicas privadas.
Jason foi o primeiro de nove bebés que vieram ao mundo no primeiro dia do ano na maternidade do Hospital de Vila Franca de Xira: quatro crianças filhas de pais portugueses e outras quatro filhas de mães de nacionalidade brasileira, numa noite sem desafios de maior para a equipa de neonatologia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo