Obra de requalificação do espaço público em Tomar ganha prémio
Requalificação da Avenida Nuno Álvares Pereira, Avenida Combatentes e Rua Torres Pinheiro venceu prémio de sustentabilidade e inovação na categoria de Obra.
A obra de requalificação do espaço público da Avenida Nuno Álvares Pereira, Avenida Combatentes e Rua Torres Pinheiro, em Tomar, foi a vencedora do prémio “Sustentabilidade e Inovação edição de 2023” na categoria de Obra (empreitadas concluídas até ao final de 2022), promovido pela Ordem dos Arquitectos e o Fundo Ambiental. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se a 14 de Dezembro, no Museu da Água em Lisboa. O prémio tem como objectivo reconhecer publicamente os arquitectos autores de obras que sejam exemplares, inovadoras e que reflictam sustentabilidade e ecoeficiência, distinguindo o arquitecto Paulo Tormenta Pinto, da empresa Domitianus, Lda, e o promotor (município de Tomar) e a empresa construtora Carlos Gil Construções, Lda.
O projecto, que foi elaborado entre 2017 e 2018, já tinha sido distinguido este ano pelo IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana) com o prémio Nuno Teotónio Pereira de 2022.