Sociedade | 10-01-2024 21:00

Quatro centros de saúde da Lezíria com horário alargado

Objectivo é que os quatro centros de saúde, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém, sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar.

A partir de segunda-feira, 8 de Janeiro, há quatro centros de saúde da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) que passam a ter horário alargado: Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém. A ULS da Lezíria sublinha a importância de os utentes procurarem o seu médico de família para situações de doença aguda (não urgentes nem emergentes), para que possam ter um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais.

A opção pelos cuidados de saúde primários em situações de doença aguda não emergente, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, contribui para o melhor atendimento dos utentes e para diminuir a pressão nos serviços de urgência hospitalar. Neste momento de maior procura de cuidados de saúde, o objectivo é que os quatro centros de saúde sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar para situações de doença aguda, garantindo resposta no período nocturno, pós-laboral e ao fim-de-semana, refere a entidade em comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo