Sociedade | 11-01-2024 13:35

Conselho Municipal de Saúde em Abrantes já está operacional

Regimento foi aprovado na primeira reunião do órgão recém-criado que já apresentou a proposta para a Estratégia Municipal de Saúde.

A Câmara de Abrantes criou um Conselho Municipal de Saúde para definir a estratégia e políticas para a saúde no concelho, através das contribuições de todos os seus membros e de outros elementos da esfera política.

De acordo com informação prestada em reunião camarária pelo presidente do município, Manuel Valamatos, no dia 19 de Dezembro procedeu-se à instalação do Conselho, seguindo-se a tomada de posse de todos os representantes das entidades com assento neste órgão consultivo. Na primeira reunião, adiantou, foi aprovado por unanimidade o Regimento deste órgão e foi apresentada aos membros, a proposta da Estratégia Municipal de Saúde.

Manuel Valamatos, que é membro efectivo do Conselho Municipal de Saúde, entende que este “desempenha um papel vital no desenvolvimento de políticas e na tomada de decisões que afectam directamente a qualidade de vida das pessoas, e por isso, ao longo destas reuniões de trabalho, pretende-se promover o debate de assuntos de relevância crucial para a melhoria dos serviços de saúde do concelho”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo