Sociedade | 12-01-2024 14:55

Já funcionam parquímetros gratuitos em Almeirim para punir quem abusa

Já funcionam parquímetros gratuitos em Almeirim para punir quem abusa

Os parquímetros estão instalados nos três locais da cidade que precisam de maior rotatividade de estacionamento.

Os parquímetros gratuitos para regular o tempo de estacionamento em três zonas da cidade de Almeirim começaram a funcionar esta quinta-feira, 11 de Janeiro. Quem não tirar o bilhete de estacionamento ou ultrapassar o limite de tempo de estacionamento é multado. O presidente da câmara, Pedro Ribeiro, sempre disse que enquanto estivesse no cargo não haveria estacionamento pago e esta foi a solução encontrada para acabar com os abusos.
O autarca diz que tentou sensibilizar as pessoas para usarem os parques de forma ponderada, mas perante o desrespeito pela sinalização e pelo tempo de permanência nos lugares, avançou com uma medida radical. Os parquímetros estão instalados nos três locais da cidade que precisam de maior rotatividade de estacionamento. Um deles é o parque da cerca do hospital que serve o mercado municipal, a creche e jardim-de-infância da Misericórdia e onde só é permitido estacionar duas horas. Os outros dois locais são na Rua Dionísio Saraiva e junto à estação dos Correios, onde só se pode estacionar até 30 minutos.
A câmara já acertou com a GNR a fiscalização dos locais com parquímetros e os militares vão sensibilizar as pessoas até ao final do mês, mas quem abusar será multado mesmo neste período.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo