Sociedade | 14-01-2024 21:00

Município de Ourém foi distinguido como autarquia voluntária

Candidatura do município de Ourém elencou iniciativas e projectos desenvolvidos no Centro Comunitário de Voluntariado.

O Município de Ourém recebeu o galardão “Autarquia Voluntária”, distinção promovida pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES). A cerimónia decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, tendo o prémio sido recebido pelo presidente da câmara municipal, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado da vereadora com o pelouro dos assuntos sociais, Micaela Durão.

O galardão pretende valorizar as acções de voluntariado dinamizadas por autarquias locais, identificando e divulgando as boas práticas existentes. O município integrou o lote de 21 cidades portuguesas que viram os projectos desenvolvidos neste âmbito reconhecidos, além do seu papel e actuação na promoção do voluntariado junto da comunidade. O galardão representa o comprometimento da autarquia de Ourém com políticas institucionais que visam a disseminação e consolidação do voluntariado e constitui um incentivo para o desenvolvimento de novos projetos e parcerias.

A candidatura do município elencou iniciativas e projectos desenvolvidos no Centro Comunitário de Voluntariado, que se destacaram enquanto acções de sensibilização para prática do voluntariado e programas para promoção de projectos inovadores de voluntariado, contribuindo para a melhoria das condições de vida das pessoas na comunidade oureense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo