Sociedade | 20-01-2024 18:00

Bombeiros Voluntários de Fátima reforçam equipa de operacionais

Bombeiros Voluntários de Fátima reforçam equipa de operacionais
Seis novos bombeiros entraram para os Voluntários de Fátima. Foto CM Ourém

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima, na sessão solene que decorreu a 7 de Janeiro, anunciou a entrada de seis novos bombeiros.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima, na sessão solene que decorreu a 7 de Janeiro, anunciou a entrada de seis novos bombeiros para a corporação e apresentou o novo adjunto de comando, André Maurício. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Joaquim Gonçalves, começou por agradecer o trabalho de toda a corporação e órgãos sociais durante o ano transacto e realçou a importância do compromisso aos novos bombeiros. O comandante afirmou ainda ter total confiança e reconhecimento no novo adjunto. O número de voluntários recrutados tem aumentado, explicou, anunciando o início de um novo processo de recruta promovido conjuntamente com os Bombeiros Voluntários de Ourém e de Caxarias.
Amorim Gonçalves, presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima, lembrou os desafios superados com distinção ao longo do último ano e expressou a satisfação pelo recrutamento de novos bombeiros. Concluiu, sublinhando o percurso do novo adjunto de comando e agradecendo ao município de Ourém o apoio à corporação. David Lobato, Comandante sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil do Médio Tejo, destacou o sucesso da corporação que resulta do trabalho em equipa.
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, demonstrou o agrado pela recruta conjunta promovida este ano como um “sinal de união” entre as três corporações do concelho e total disponibilidade para continuar a apoiar a associação no cumprimento dos seus objectivos. Relembrou a ambição da corporação na construção de um novo quartel e o apoio municipal na aquisição dos terrenos necessários, estando já protocolado um novo apoio que ronda os dois milhões de euros para a concretização do projecto. Concluiu, desafiando a direcção a dar sequência ao procedimento concursal que será possível com o apoio da autarquia e de outras entidades, salvaguardando a necessidade de acesso a fundos comunitários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo