Sociedade | 21-01-2024 21:00

Sopram ventos de mudança no CBEI de Vila Franca de Xira

Sopram ventos de mudança no CBEI de Vila Franca de Xira
Novos corpos sociais do CBEI de Vila Franca de Xira tomaram posse ao final da tarde de sexta-feira, 12 de Janeiro

Estão empossados os novos corpos sociais do Centro de Bem-Estar Infantil (CBEI) de Vila Franca de Xira que vão gerir os destinos da associação nos próximos quatro anos.

Estão empossados os novos corpos sociais do Centro de Bem-Estar Infantil (CBEI) de Vila Franca de Xira que vão gerir os destinos da associação nos próximos quatro anos, sucedendo a vários anos de gestão de Gil Teixeira marcados por contestação de vários sócios, uma pandemia e por dificuldades financeiras que obrigaram a instituição a recorrer ao Fundo de Socorro da Segurança Social.
Entre abraços, palmas e sorrisos, durante a tomada de posse, realizada ao final da tarde de sexta-feira, 12 de Janeiro, ouviu-se nos corredores que o CBEI já precisava de uma lufada de ar fresco. A nova presidente, Marta Calisto, garante que os ventos de mudança vão soprar no CBEI e diz que o objectivo agora é deitar mãos à obra, perceber qual o ponto de situação da associação e manter-se fiel aos valores e objectivos com que a lista se comprometeu com os sócios: rigor, transparência, aproximar os sócios e a comunidade da instituição.
Os corpos gerentes foram eleitos a 13 de Dezembro por 49 votos a favor contra 38 da lista liderada pelo anterior presidente, Gil Teixeira. Na altura, Marta Calisto afirmou a O MIRANTE que se tratou de uma vitória para os sócios e utentes do CBEI. “Sabemos o que a instituição foi por isso queremos um CBEI cheio de crianças, onde brinquem, sejam felizes, tenham um corpo docente e uma estrutura feliz com o seu local de trabalho. Queremos o regresso da ‘casinha amarela’, como muita gente em VFX a conhece”, explicava.
Os novos corpos sociais têm a seguinte composição: mesa da assembleia-geral: presidente - Maria João Peleja; 1.º secretário - Diana Saldanha; 2.º secretário - Cláudia Moura; suplente - Cátia Rocha. Na direcção, além de Marta Calisto, foi eleita como vice-presidente Irina Almeida; tesoureiro - Ruben Serpa; secretário - Ana Cunha; vogal - Flávio Brás; 1.º suplente - Sofia Afonso; 2.º suplente - Inês Mendes; 3.º suplente - Rosa Hilário; 4.º suplente - Álvaro Figueiredo. Para o conselho fiscal foi eleito como presidente António Pedro Barbosa; 1.º vogal - Maria Costa Luís; 2.º vogal - Hugo Ribeiro; suplente - André Nunes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo