Sociedade | 23-01-2024 12:00

Inestética apresenta seis mini-óperas no Palácio do Sobralinho

Companhia teatral vai apresentar criações únicas

Num misto de ópera contemporânea e romance poético, a Companhia Teatral Inestética estreia a 27 de Janeiro, às 21h30, a sua mais recente criação, “Seis mini-óperas de laboratório", no Palácio do Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira. O espectáculo terá uma repetição a 28 de Janeiro às 18h00.

A mostra assinala a estreia pública das seis mini óperas criadas durante o 2º Laboratório de Criação de Ópera Contemporânea, organizado pela Inestética no Palácio do Sobralinho, entre Outubro de 2023 e Janeiro de 2024. O projecto foi liderado artisticamente pelo compositor Carlos Marecos e pelo encenador Alexandre Lyra Leite, baseando-se em poemas de amor de autores portugueses dos séculos XVII ao XX.

O espectáculo inclui peças inéditas dos compositores Bárbara Sanchez, David Miguel, Diogo da Costa Ferreira, Iris Bramberger, João Pacheco e Tiago Jesus. As óperas serão interpretadas por Rui Baeta (barítono), Patrícia Modesto (soprano), Adriana Almeida (flauta), Philippe Trovão (saxofone), Magda Pinto (viola de arco) e Joana Correia (violoncelo).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo