Sociedade | 26-01-2024

Campanha do Ikea revoluciona a forma de fazer publicidade em Portugal

1 / 4
Campanha do Ikea revoluciona a forma de fazer publicidade em Portugal
2 / 4
Campanha do Ikea revoluciona a forma de fazer publicidade em Portugal
3 / 4
Campanha do Ikea revoluciona a forma de fazer publicidade em Portugal
4 / 4
Campanha do Ikea revoluciona a forma de fazer publicidade em Portugal

A nova campanha publicitária da Ikea inspirada na atualidade política nacional é uma revolução na forma de fazer publicidade em Portugal principalmente se tivermos e conta que estamos em véspera de eleições.

O Ikea é a primeira empresa em Portugal, depois do 25 de Abril, a aproveitar-se de um facto político grave na democracia portuguesa para fazer publicidade.
Embora os responsáveis pela campanha garantam que não querem interferir no periodo eleitoral, a verdade e que é muito provável que esta seja a frase e a imagem mais forte que vai durar até ao dia das prõximas eleições legislativas.

Para além do impacto que a campanha está a ter junto dos consumidores, foram muitas a marcas a reagir, nas redes sociais, à nova campanha publicitária da Ikea que, lançada há três dias se tornou viral em poucas horas. A alusão aos 75.800 € encontrados nos envelopes descobertos durante as buscas efetuadas, no âmbito da Operação Influencer, no escritório de Vítor Escária, na altura chefe de gabinete de António Costa, primeiro-ministro demissionário, é a que suscita mais reações.

Nas redes sociais, entre críticas e (muitos) elogios à campanha da Ikea, multiplicam-se os memes, muitos deles inspirados na realidade política e partidária.

FOTOS DR

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1692
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1692
    27-11-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo