Sociedade | 26-01-2024 18:00

Universidade Sénior de Salvaterra de Magos com aula sobre noções básicas de socorrismo

Universidade Sénior de Salvaterra de Magos com aula sobre noções básicas de socorrismo
Alunas e alunos da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos aprenderam noções básicas de socorrismo

Lurdes Fonseca, oficial bombeiro em Coruche e técnica de protecção civil do município, abordou temas como o que fazer numa situação de emergência.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos dinamizou uma aula sobre o Sistema Integrado de Emergência Médica e os parâmetros vitais e a glicemia capilar para um total de 12 alunos que se mostraram interessados em partilhar experiências e tirar dúvidas. A aula surgiu no âmbito da disciplina “Clubes”, que às sextas-feiras apresenta aulas práticas e workshops, e realizou-se a 12 de Janeiro.
Lurdes Fonseca, oficial bombeiro em Coruche e técnica de protecção civil do município, abordou temas como o que fazer numa situação de emergência, o que acontece quando ligamos para o 112 e porque são feitas tantas perguntas. Na segunda parte da aula abordou-se os sinais vitais – frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial e temperatura – e o mais recentemente instituído, a dor, que pode ser classificada numa escala de zero a dez. Houve tempo para experimentar o oxímetro, para ver o nível de oxigénio no sangue e o número de batimentos cardíacos, e verificar a pressão arterial dos alunos.
Segundo a comunicação do município esta foi uma primeira aula de enquadramento. Na próxima sexta-feira, 26 de Janeiro, decorre o workshop “Bibliotics – realidade virtual e modelação 3D”, na Biblioteca Municipal, às 15h30.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo