Sociedade | 29-01-2024 18:00

Infraestruturas de Portugal diz que elevadores avariados da estação de Azambuja vão ser substituídos

Empresa pública afirma que os actos de vandalismo estão na origem das constantes avarias nos elevadores na estação de Azambuja.

A Infraestruturas de Portugal (IP) garante que a intervenção de renovação e beneficiação dos elevadores da estação ferroviária de Azambuja, que estão constantemente avariados, vai acontecer assim que estiverem concluídas as renovações dos elevadores das estações de Sacavém e Bobadela, já em curso. A garantia é deixada a O MIRANTE pela empresa pública, no seguimento de um conjunto de perguntas enviadas pelo nosso jornal após queixas de utilizadores e autarcas locais.
“A intervenção de renovação e beneficiação dos elevadores da Azambuja será subsequente à conclusão destas, e contemplará a substituição integral do comando/instalação eléctrica e electrónica, portas da cabine, portas de patamar, pavimento, tecto e iluminação, com a qual se pretende assegurar melhores condições de funcionamento, maior durabilidade e fiabilidade dos equipamentos”, refere a IP. A empresa destaca ainda que tem procurado “solucionar as situações de indisponibilidade dos elevadores com a maior prontidão possível, procedendo à reparação de avarias que, na sua maioria, resultam de actos de vandalismos ou utilização incorrecta”.
Recentemente, tal como O MIRANTE noticiou, as constantes avarias dos elevadores, que constituem uma barreira física para os utilizadores com mobilidade reduzida, foram assunto em reunião de Câmara de Azambuja com os autarcas a lamentar que o problema persista há anos apesar os repetidos alertas à IP. Também a Junta de Freguesia de Azambuja se pronunciou acerca do tema, emitindo um comunicado no qual acusa a IP de fazer “tábua rasa à revindicação das populações, utentes e autarcas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo