Sociedade | 31-01-2024 10:00

ASAE de Santarém apreende mais de 30 mil litros de aguardente

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu perto de 30 mil litros de aguardente vínica num operador económico e instaurou um processo criminal por produto vitivinícola anormal falsificada.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu perto de 30 mil litros de aguardente vínica num operador económico e instaurou um processo criminal por produto vitivinícola anormal falsificada. Em comunicado, a ASAE refere que a acção de fiscalização direcionada à preparação, distribuição e comercialização de aguardente vínica foi realizada através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, com o apoio da Brigada Especializada dos Vinhos e dos Produtos Vitivinícolas.

A autoridade apreendeu 29.485 litros de aguardente, que ascende a mais de 33 mil euros. Na nota é ainda referido que a ASAE irá continuar a desenvolver acções de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores”, assim como na defesa de um setor crucial para a economia nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo