Sociedade | 01-02-2024 10:05

Ler em voz alta melhora a comunicação e estimula a criatividade

Ler em voz alta melhora a comunicação e estimula a criatividade

A propósito do Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, que se assinala a 1 de Fevereiro, O MIRANTE falou com Fernanda Narciso, responsável pela oficina de teatro e artes plásticas do Círculo Cultural Scalabitano.

Fernanda Narciso, artista plástica e responsável pela oficina de teatro e artes plásticas da academia de teatro do Círculo Cultural Scalabitano, diz que a leitura em voz alta desenvolve a capacidade cognitiva e serve de estímulo à criatividade. A responsável olha para a terapia da fala como uma ferramenta útil para corrigir situações em que exista algum problema no discurso oral. A emoção aplicada no discurso, tal como a criação de uma intenção, devem no seu entender fazer parte da leitura em voz alta para se conseguir fugir à monotonia. “Ler em voz alta principalmente para as crianças pode ser o melhor caminho para conquistar futuros leitores”, considera.

O MIRANTE falou com a artista plástica scalabitana a propósito do Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, que se assinala no dia 1 de Fevereiro, numa artigo que pode ler desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo