Sociedade | 02-02-2024 16:43

Reabilitação do Bairro da Calçada António Nunes fica concluída em Setembro

Famílias que foram temporariamente realojadas vão poder regressar às habitações sociais no final de Setembro.

A reabilitação do Bairro da Calçada António Nunes, que se situa na cidade de Torres Novas e é composto por 10 habitações sociais, vai ficar concluída a 30 de Setembro deste ano. Pelo menos é essa a expectativa deixada pelo presidente do município, Pedro Ferreira, na última reunião pública do executivo, na qual foi aprovada por unanimidade uma prorrogação do prazo de conclusão de 249 dias.

“É urgente concluir-se aquela obra tornar mais digno aquele espaço e pôr lá as pessoas que provisoriamente saíram de la e que
certamente ficarão muito satisfeitas com a nova casa”, afirmou o presidente de câmara. Os moradores, recorde-se, foram temporariamente realojados, depois de alguma resistência, noutras habitações para que o bairro pudesse ser reabilitado.

O autarca socialista explicou que no início da obra houve alguns contratempos que contribuíram para o atrasar dos trabalhos,
nomeadamente a descoberta de uma cisterna debaixo de uma das habitações, que obrigou a trabalhos a mais. Os atrasos quase fizeram com que o município tivesse que suportar parte dos custos por falta de cumprimento do prazo estipulado na candidatura ao Portugal 2020, no entanto, a autarquia acabou por anular esta candidatura para concorrer ao programa rendas acessíveis do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, garantindo assim o financiamento. Neste programa, acrescentou Pedro Ferreira, o prazo para conclusão de obras é o ano de 2026, sendo que neste caso ficará finalizada em 2024.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo