Sociedade | 03-02-2024 18:00

Tomar recebeu quase três mil participantes nos Nacionais de Milha e Estrada

Evento que decorreu a 13 e 14 de Janeiro na cidade de Tomar contou com 2780 participantes. Além de promover o atletismo, o campeonato contribuiu para a economia local com vários participantes a pernoitarem no concelho.

Os Campeonatos Nacionais de Milha e de Estrada que decorreram a 13 e 14 de Janeiro na cidade de Tomar contou com 2780 participantes, sendo que 85% eram pessoas de fora do concelho. Durante a reunião de executivo, a vice-presidente Filipa Fernandes deu conta de que 55% dos participantes, que representa cerca de 1500 pessoas, sem contabilizar os familiares que os acompanharam, pernoitaram no concelho de Tomar. O percurso dos campeonatos, que passou pelas margens do rio Nabão e ruas da cidade, demonstrando a diversidade turística de Tomar, promoveu também a economia local, nomeadamente a hotelaria e restauração, vincou a autarca.

Os Campeonatos Nacionais de Milha tinham um percurso de 1609 metros sem carácter competitivo, enquanto que os Campeonatos Nacionais em Estrada estavam divididos numa caminhada de cinco quilómetros, aberta a todos os participantes, e numa corrida de 10 quilómetros para atletas federados e não federados nascidos até 2005. O evento incluiu um público-alvo muito abrangente, de ambos os sexos e com escalões etários desde os juniores até aos veteranos maiores de 70 anos. A iniciativa foi organizada pela empresa Cabreira Solutions, Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Santarém e Município de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo