Cercipóvoa isenta de pagar 6 mil euros de taxas à câmara para ampliar lar
Associação quer construir 15 novos quartos no lar residencial para continuar a dar resposta à crescente procura da comunidade.
A Cercipóvoa – cooperativa de educação e reabilitação de cidadãos inadaptados da Póvoa de Santa Iria, vai receber uma isenção de taxas por parte da Câmara de Vila Franca de Xira no valor de 6.337 euros. A proposta de isenção das taxas, referente ao projecto de alteração e ampliação do seu equipamento social foi aprovado em reunião do executivo.
Em causa está mais um passo dado rumo à concretização da vontade da instituição em ampliar a capacidade do lar residencial com mais 15 quartos e, dessa forma, permitir que entrem no lar trinta novos utentes com necessidades especiais. Situado na Rua do Morgado, lote 1, na Quinta da Piedade, o lar residencial da instituição é um oásis de solidariedade para quem sofre de deficiência e não tem onde ficar quando chega à velhice. Tal como O MIRANTE já deu nota o ano passado, a decisão da instituição em alargar o seu lar residencial é justificada com o aumento de utentes com deficiência e incapacidade a precisar de residência permanente.
* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE