Sociedade | 07-02-2024 07:00

Refeitório da Escola João Fernandes Pratas vai ser remodelado

Refeitório da Escola João Fernandes Pratas vai ser remodelado
Foto: CM Benavente

Obras vão ser feitas durante a pausa para os festejos de Carnaval. Após a intervenção vai ser implementado o projecto R23 no refeitório da Escola Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia.

A Câmara Municipal de Benavente vai remodelar o refeitório da escola Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia, durante as férias de Carnaval.

Após as obras esta escola vai passar a ter em vigor o projecto R23, que visa fornecer aos alunos refeições saudáveis e nutritivas.

A remodelação da cantina volta a ser desenhada com a participação da comunidade escolar, numa intervenção que pretende revolucionar o ambiente do refeitório e as ementas, criando um serviço de refeições que responde às necessidades nutricionais e às expectativas dos alunos e encarregados de educação.

Durante a interrupção do Carnaval, os funcionários da câmara vão pintar todo o espaço de refeitório: paredes, tetos, caixas de estores e o interior da cozinha. As novas mesas e cadeiras já chegaram e o design para colocar nas paredes está a ser trabalhado para ser mais apelativo.

O projecto R23 começou na escola Duarte Lopes, em Benavente, com, balanço muito positivo. Vai agora ser alargado a Samora Correia e posteriormente à escola básica 2,3 do Porto Alto.

Os refeitórios escolares continuam abertos aos pais para que provem as refeições, basta para isso informar a direcção da escola sobre o dia em que pretendem fazer a experiência.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo