Sociedade | 09-02-2024 21:00

Clube de Astronomia de Coruche em projecto da NASA

Clube de Astronomia de Coruche em projecto da NASA
Clube de Astronomia do Agrupamento de Escolas de Coruche nasceu há 20 anos por iniciativa do professor Jacinto Castanho

O Clube de Astronomia do Agrupamento de Escolas de Coruche foi criado pelo professor Jacinto Castanho. Todas as quartas-feiras os alunos reúnem-se para estudarem e observarem estrelas e planetas.

Todas as quartas-feiras os alunos reúnem-se numa das salas da Escola Armando Lizardo para, com telescópios, estudarem e observarem estrelas e planetas. Participam num projecto da NASA que pretende caracterizar a cintura de asteróide existente entre Marte e Júpiter. Todos os anos realizam o AstroCoruche em que reúnem astrónomos e entusiastas de todo o país.

Sempre que pode e a meteorologia permite, Diogo Fonseca, de 12 anos, adora ir para o quintal da sua casa em Santana do Mato e observar o céu para tentar descobrir novas estrelas. O aluno da Escola EB 2,3 Armando Lizardo, em Coruche, foi o vencedor da última edição das Olímpiadas Júnior da Astronomia. O jovem admite que não esperava ganhar mas estava confiante em obter um bom lugar. Desde os quatro anos que gosta de tudo o que é ciência. Sonha ser astrónomo e quer voltar a participar na competição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo