Sociedade | 09-02-2024 18:00

Testemunho de presos políticos que foram torturados pela PIDE

Testemunho de presos políticos que foram torturados pela PIDE
Conceição Matos, Domingos Abrantes, Manuela Bernardino e José Marcelino foram presos políticos e contaram como sobreviveram à tortura física e psicológica numa conversa realizada no Boquilobo

Quatro presos políticos partilharam histórias de luta e resistência dos tempos da ditadura, quando foram presos pela PIDE, numa conversa que se realizou no Boquilobo.

O testemunho de quem lutou pela liberdade e sofreu na pele a opressão de uma ditadura em Portugal foi partilhado na primeira pessoa por quatro presos políticos numa conversa intimista e emocionante que se realizou no Centro Humberto Delgado (CHUDE), no Boquilobo, a 28 de Janeiro. Domingos Abrantes, Conceição Matos, José Marcelino e Manuela Bernardino foram presos políticos e torturados pela PIDE, e contaram as suas histórias de luta e resistência ao regime do Estado Novo, que vigorou entre 1926 e 25 de Abril de 1974. Uma das mensagens que quiseram deixar para reflexão é que a liberdade nunca está garantida e que o perigo do fascismo voltar aos dias de hoje está bem presente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo