Sociedade | 16-02-2024 21:00

Unidade de Cuidados na Comunidade de Santarém comemora 14 anos ao serviço da população

Unidade de Cuidados na Comunidade de Santarém comemora 14 anos ao serviço da população
Unidade de Cuidados na Comunidade de Santarém assinalou o 14º aniversário a 8 de Fevereiro. fotoDR

Equipa multidisciplinar é composta por enfermeiros, médico, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais, assistentes operacionais, assistente técnica e higienista oral.

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Santarém, recentemente integrada na Unidade Local de Saúde da Lezíria, assinala a 8 de Fevereiro o seu 14.º aniversário. Com uma equipa multidisciplinar a unidade presta cuidados de proximidade de elevada complexidade, especializados e integrados aos utentes, famílias e grupos do concelho de Santarém, que conta com 60.800 habitantes, distribuídos por uma área geográfica de 562,60 quilómetros quadrados. Assume como missão “contribuir para a melhoria do estado de saúde da população do concelho de Santarém, com vista a obtenção de ganhos em saúde, pelo que presta cuidados de saúde e apoio psicológico e social, de âmbito domiciliário e comunitário, e actua ainda na educação para a saúde, na integração em redes de apoio à família”, refere a entidade em comunicado.
A equipa multidisciplinar é composta por enfermeiros, médico, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais, assistentes operacionais, assistente técnica e higienista oral. A UCC Santarém oferece diversas respostas à sua comunidade, de acordo com o ciclo vital, onde se incluem a preparação para a parentalidade, o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI), a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), o Núcleo de Apoio à Criança e Jovem em Risco (NACJR), entre outras. Destaca-se ainda a aposta na melhoria contínua da qualidade, na formação e desenvolvimento contínuo dos seus profissionais, assim como a integração nas diferentes parcerias de âmbito social.
A UCC de Santarém foi a primeira do país a obter certificação de qualidade Nível Bom pela Direção-Geral da Saúde em Março de 2018. Recentemente foi novamente certificada com o mesmo nível de qualidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo