Sociedade | 19-02-2024 10:00

Elviro Passarinho deixa comando dos bombeiros de VFX após meio século de trabalho

Elviro Passarinho deixa comando dos bombeiros de VFX após meio século de trabalho
Foto BVFX

Comandante diz-se orgulhoso de todos os bombeiros da cidade e pediu honra e abnegação a quem lhe vai suceder. Grupo de amigos está a preparar almoço de homenagem a 16 de Março.

Ao fim de quase 50 anos de trabalho na corporação de bombeiros de Vila Franca de Xira Elviro Passarinho, um nome conhecido na região e no mundo dos bombeiros, deixou o comando da instituição, passando o testemunho ao seu segundo comandante, Paulo Carolino, que vai agora assumir essa função.

Na hora da despedida Elviro Passarinho publicou uma mensagem agradecendo a generosidade da comunidade e confessou a emoção de ter dedicado cinco décadas de “coragem e serviço” à comunidade, marcadas por momentos de sacrifício e entrega. “Quase cinco décadas a abdicar do conforto familiar e de momentos de lazer. O legado perdurará nas memórias de todos aqueles com quem tive o privilégio de trabalhar e de privar ao longo dos anos”, escreve Elviro Passarinho.

O comandante lembra ter visto muitos dos bombeiros crescer e tornarem-se homens e mulheres de pleno direito. “Todos eles foram momentos de alegrias, tristezas e por vezes de lágrimas”, confessa. Elviro Passarinho assumiu o comando da corporação em 2012 após a passagem ao quadro de honra de António Pedro. Até aí era segundo comandante da corporação. “Àqueles que agora assumem o desafio de dar continuidade desejo a maior sorte e sucesso. Que honrem com o exemplo, com a abnegação, mantendo sempre a chama da solidariedade e da prontidão acesa, em prol do bem-estar e da segurança de toda a comunidade que servimos”, escreve.

Na hora da saída Elviro Passarinho disse estar grato a todos “pelo que me tornei e acima de tudo pelo que me deram”, confessando ser um comandante orgulhoso dos seus bombeiros. “Isto é e sempre será um processo cíclico e chegou a hora da despedida. Obrigado por tudo e que a vida vos reserve os melhores momentos de paz e felicidade nesta nova etapa”, conclui.

Entretanto um grupo de amigos já anunciou a realização, a 16 de Março no Lezíria Parque Hotel, de um almoço de homenagem a Elviro Passarinho, que custará 25 euros e contará com um momento de fados com Margarida Arcanjo, João Nunes, Ricardo Pereira e Pedro Ferreira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo