Sociedade | 22-02-2024 07:00

SAP de Benavente com falta de médicos

SAP de Benavente com falta de médicos
Município de Benavente pediu esclarecimentos ao Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo por causa das queixas de médicos e utentes

Santa Casa da Misericórdia de Benavente não consegue garantir médicos a todas as horas no SAP de Benavente. Carlos Coutinho admite situação muito difícil mas que a câmara legalmente não pode fazer mais do que tem feito.

A Santa Casa da Misericórdia de Benavente (SCMB) não tem conseguido assegurar médicos para as urgências do Centro de Saúde de Benavente. Em determinados horários o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) não tem médicos a dar consultas.

O SAP está dependente da SCMB que coloca os clínicos para prestar este serviço ao abrigo de um protocolo com o município. “A situação é difícil. Em Benavente temos uma médica de família que pertence aos quadros do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em que pagamos o aluguer de casa. Temos os médicos do projecto Bata Branca, assegurados pela SCMB, mas que não podem assistir grávidas nem diabéticos. Não podemos fazer mais. Já temos em vigor um regulamento de incentivo aos médicos e apoiamos a Santa Casa”, afirmou o presidente da autarquia, Carlos Coutinho, em resposta à vereadora do PSD, Sónia Ferreira.

*Notícia desenvolvida numa edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo