Sociedade | 23-02-2024 07:00

50 multas por atravessar passagem de nível em VFX

50 multas por atravessar passagem de nível em VFX
Passagem de nível do cais de Vila Franca de Xira é uma das mais perigosas do país e já vitimou 31 pessoas, a última das quais a 17 de Dezembro último

Polícia multou meia centena de pessoas que atravessou a passagem de nível do cais de Vila Franca de Xira quando as cancelas estavam para baixo.

Desde que os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) passaram a realizar trabalho gratificado pago pela Infraestruturas de Portugal para vigiar a passagem de nível do cais, em Vila Franca de Xira, uma das mais perigosas do país, 50 pessoas já foram multadas por atravessarem a Linha do Norte quando as cancelas estavam fechadas, os atropelamentos ferroviários desceram e até já foi evitada uma tentativa de suicídio no local.
Os dados foram avançados a O MIRANTE pela PSP. Atravessar a linha com as cancelas fechadas não é apenas arriscado como infringe a lei 276/2003, que decreta que os cidadãos só podem atravessar ou circular sobre as linhas férreas quando os meios de sinalização acústica ou luminosa apresentem indicação permissiva ou os agentes ferroviários em serviço o autorizem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo