Sociedade | 23-02-2024 15:00

Benavente aprova empréstimo para compra do Terminal Rodoviário de Santarém

Contratação de empréstimo de 3 milhões de euros foi aprovado por todos os autarcas em Benavente.

A Câmara Municipal de Benavente aprovou por unanimidade, em reunião do executivo, a aquisição do Terminal Rodoviário de Santarém pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), com a contratação de empréstimo bancário no valor de três milhões de euros.

O terminal está avaliado em mais de quatro milhões de euros mas a compra será feita por três milhões e meio de euros.

Os 11 municípios que fazem parte da CIMLT têm de ser ouvidos porque o endividamento tem de estar reflectido no orçamento.

O município do Cartaxo não entra na equação porque não pode contrair empréstimos bancários. Assim sendo os restantes dez municípios que fazem parte da CIMLT acordaram assumir o empréstimo com o objectivo da compra do terminal. “Parece-nos uma boa solução e existem recursos financeiros por causa do aluguer de espaços que amortizam o empréstimo. A restante verba resultará da actividade da própria empresa intermunicipal”, disse o presidente do município de Benavente, Carlos Coutinho.

Recorde-se que a CIMLT aprovou a constituição de uma empresa intermunicipal de transportes. A constituição da empresa irá em breve à reunião de câmara de Benavente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo