Sociedade | 23-02-2024 12:00

Resort de envelhecimento saudável em Benavente prevê criar dois mil empregos

Médico e empresário norte-americano Jack Shevel é o promotor de um projecto de mil milhões de euros, que quer concretizar numa herdade de 509 hectares na Reserva Natural do Rio Tejo.

Mais de 2.000 postos de trabalho deverão ser criados em Benavente com a construção de um ‘resort’ dedicado ao “envelhecimento saudável”, num investimento superior a mil milhões de euros, anunciou o promotor. O empreendimento, que é apresentado como “o primeiro ‘resort’ do mundo para a promoção do envelhecimento saudável”, será construído em Benavente, numa herdade de 509 hectares na Reserva Natural do Rio Tejo, a 30 minutos de Lisboa.

Em comunicado, o promotor indica que o ‘resort’ pretende “oferecer uma solução integrada, abrangente e holística para o grupo-alvo de 55 anos ou mais”. O “Life Plan Resorts” deverá abrir gradualmente a partir de 2025 e irá ter 1.400 acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, com o intuito de “promover a independência dos seus residentes”.

O projecto prevê também a criação de vários serviços de saúde como consultórios médicos, cuidados ao domicílio, reabilitação e 260 camas de cuidados continuados. Está igualmente prevista a construção de dois campos de golfe, uma escola de cuidadores e alojamento para 300 funcionários.

Citado no comunicado, o fundador da “Life Plan”, que é também médico e empresário, Jack Shevel, salienta que “o espaço pretende proporcionar os melhores anos de vida aos residentes, através de uma abordagem holística e médica para um envelhecimento ativo”, adiantando que o clima, a qualidade de vida, a segurança e a gastronomia foram fatores determinantes para o investimento em Portugal. Ainda segundo o norte-americano, Portugal tem capacidade para se tornar na “Flórida da Europa” para reformados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo