Sociedade | 24-02-2024 10:00

Azambuja dá passos para implementação do Plano Municipal de Juventude

Azambuja dá passos para implementação do Plano Municipal de Juventude
foto dr

Município concluiu primeira reunião de trabalho que juntou jovens, agrupamentos de escolas e outras instituições do concelho que trabalham com e para a juventude.

Depois de em Janeiro ter apresentado à comunidade o Plano Municipal de Juventude, a Câmara de Azambuja realizou a 15 de Fevereiro a primeira reunião de trabalho dando início ao delinear da estratégia e metodologia a desenvolver na área da juventude entre entidades públicas e privadas.

Na reunião, faz saber o município em comunicado, estiveram presentes jovens e diversas entidades que desenvolvem a sua actividade com e para jovens, nomeadamente, os agrupamentos de escolas, Instituições de Solidariedade Social, juntas de freguesia, as diferentes forças políticas, de socorro e de segurança locais, bem como, associações e colectividades do concelho.

O próximo passo passará pelo lançamento de um inquérito online, que será inicialmente dirigido a técnicos e dirigentes na área da juventude do concelho e, ainda, um processo de consultas presenciais a jovens. Os objectivos passam por definir quais os eixos de intervenção, bem como capacitar os jovens e as entidades envolvidas. Os trabalhos vão decorrer durante todo o ano, estando previsto um período de consulta pública, na fase final, que permitirá a qualquer munícipe apresentar os seus contributos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo