Sociedade | 25-02-2024 18:00

Dois milhões para construção de 12 fogos em Tomar

Dois milhões para construção de 12 fogos em Tomar
Hugo Cristóvão

Município de Tomar assinou acordo para construção de mais 12 fogos no valor de quase dois milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, assinou a segunda fase dos acordos para a construção de mais 12 fogos no concelho de forma a garantir habitação acessível às famílias num investimento de 1,9 milhões de euros. A assinatura do acordo decorreu a 8 de Fevereiro no âmbito do protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
O município de Tomar já conta com a assinatura de dois acordos, no valor de quase sete milhões de euros, para a construção de 44 fogos no âmbito do protocolo de Cooperação para Projectos de Habitação a Custos Acessíveis, além da oferta pública que está a decorrer para a aquisição de outros 60 fogos.
Recorde-se que numa entrevista a O MIRANTE, publicada a 15 de Fevereiro deste ano, Hugo Cristóvão referiu que a habitação é o grande problema actualmente no concelho. No entanto, o autarca sublinha que o problema não se resolve de um dia para o outro. “Não podemos chegar ali à loja e comprar habitações. É preciso fazer projectos e encontrar financiamentos”, disse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo