Sociedade | 29-02-2024 07:00

Núcleo de Enfermagem Médico-Cirúrgica implementado no Hospital de Santarém

Núcleo de Enfermagem Médico-Cirúrgica implementado no Hospital de Santarém
Novo núcleo recentemente criado na tomada de posse, cerimónia que contou com a presença de várias entidades, ente outras, a Ordem dos Enfermeiros. FOTO – HDS

Grupo que constituiu o Núcleo de Enfermagem Médico-Cirúrgica do Hospital Distrital de Santarém tomou posse no dia 19 de Fevereiro.

O grupo dinamizador do recém-criado Núcleo de Enfermagem Médico-Cirúrgica do Hospital Distrital de Santarém (NEMC-HDS) tomou posse no dia 19 de Fevereiro, numa cerimónia que contou com a presença de Tânia Soares, presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, e de Sónia Afonso, representante da Mesa do Colégio da Especialidade em Enfermagem Médico-Cirúrgico.
Na abertura da sessão, moderada por Ana Rita Maurício, enfermeira no Bloco Operatório do Hospital Distrital de Santarém, a presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria, Tatiana Silvestre, felicitou a iniciativa, manifestando a certeza de que o núcleo agora criado “fará a diferença na ULS Lezíria”.
João Formiga, enfermeiro director, expressou o seu orgulho pela constituição do núcleo, agradeceu o facto de os elementos que o compõem terem aceitado o desafio lançado há alguns meses. “Só em grupo é que conseguimos congregar esforços e rumar a um foco em que sabemos que a missão é comum a todos”, mencionou, realçando a disponibilidade do conselho de administração da ULS Lezíria para colaborar naquilo que estiver ao seu alcance. Já Hugo de Sousa, vogal do conselho de administração, lembrou que agora o HDS está integrado na ULS Lezíria e que, por isso, a área de influência é mais vasta.
A presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros e a representante da Mesa do Colégio da Especialidade em Enfermagem Médico-Cirúrgico destacaram a disponibilidade dos organismos que representam para prestar todo o apoio necessário à nova estrutura. No encerramento da sessão, a enfermeira Ana Paula Chaves, coordenadora do grupo dinamizador do NEMC-HDS, dirigiu uma palavra de agradecimento ao enfermeiro director pelo desafio lançado, assim como ao também recentemente criado Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do HDS, que prestaram todo o apoio desde o início do processo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo