Sociedade | 01-03-2024 14:13

Palácio dos Desportos finalmente livre da presença de legionella

Palácio dos Desportos finalmente livre da presença de legionella
foto ilustrativa - foto dr

Encerrados durante quase sete meses, os duches do Palácio dos Desportos de Torres Novas estão finalmente livres da presença da bactéria legionella.

Encerrados durante quase sete meses, os duches do Palácio dos Desportos de Torres Novas estão finalmente livres da presença da bactéria legionella. Entre análises e substituição de equipamentos no sistema de fornecimento de água quente o problema demorou a ser resolvido, mas não são conhecidos casos de infecção.

Os duches dos balneários do Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, em Torres Novas, cuja utilização estava proibida aos atletas há mais de seis meses, estão finalmente livres da presença de legionella pneumophila, a mais grave dessas bactérias que quando alojada nos pulmões pode provocar uma pneumonia grave e levar à morte.

Segundo informação transmitida pelo presidente do município de Torres Novas, Pedro Ferreira, na última assembleia municipal,
realizada a 26 de Fevereiro, o problema “está finalmente resolvido” e, acrescentou, se não estivesse jamais permitiriam que os atletas tomassem banho no Palácio dos Desportos devido ao risco de infecção. “Era absolutamente criminoso se fechássemos os olhos
e deixássemos os atletas irem lá tomar banho”, vincou.

*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo