Sociedade | 02-03-2024 18:00

ISLA Santarém debateu pontes entre a academia e empresas

ISLA Santarém debateu pontes entre a academia e empresas
Iniciativa decorreu no mais recente auditório do ISLA e juntou professores, alunos e empresários. fotoDR

Instituição de ensino superior juntou alunos, professores e empresários num dos debates que integra o programa de comemorações do seu 40º aniversário.

O ISLA Santarém, no âmbito das comemorações do seu 40º aniversário, juntou alunos, professores e empresários para debater como pode ser criada uma maior proximidade entre a academia e as empresas. A conferência ISLA Business Networking decorreu a 22 de Fevereiro, no Auditório Professor Manuel António Damásio, no ISLA Campus, em Santarém.
Na iniciativa promovida pela instituição de ensino superior privado, que é dirigida por Domingos Martinho, falou-se de como as pontes podem ser construídas no presente para assegurar o futuro do mercado de trabalho, no que respeita à especificidade do perfil dos recursos humanos, que vá de encontro aos objectivos das empresas e à necessidade de trabalhar e dominar a área digital, para assegurar esse compromisso de crescimento.
“A missão começa na academia, na forma como os alunos podem aprimorar as suas competências e ajudar as empresas a encontrar soluções”, refere o ISLA em comunicado, sublinhando que esta instituição já cumpre o desafio de formar alunos em áreas estruturantes como a gestão, o e-commerce e o marketing digital e as oportunidades que são criadas para continuarem essa aprendizagem no ecossistema empresarial.
O debate contou as intervenções do director-geral COTEC Portugal, Jorge Portugal, administrador AICEP, Luís Rebelo de Sousa, CEO da Rede do Empresário, Teresa Esteban, presidente da Nersant, António Pedroso Leal, e a vice-presidente da ACEPI, Teresa Moreira. A moderação foi assegurada pelo professor Vasco Ribeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo