Sociedade | 04-03-2024 10:00

Arrancou no fim de Fevereiro mais uma “Brigada do Amarelo” em VFX

Arrancou no fim de Fevereiro mais uma “Brigada do Amarelo” em VFX
Foto CMVFX

Desde o arranque do programa os estudantes das escolas do concelho já recolheram 341 toneladas de embalagens e 121 toneladas de papel e cartão.

Duas dezenas de escolas do concelho de Vila Franca de Xira estão convocadas, durante o próximo ano, para competirem no projecto “Brigada do Amarelo”, que visa sensibilizar a comunidade escolar para reciclar e, dessa forma, ajudar a salvar o planeta.

A 15ª edição da “Brigada do Amarelo” foi lançada a 28 de Fevereiro na escola básica Vasco Moniz em Vila Franca de Xira e contou com a presença do presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, que lembrou aos alunos do primeiro e segundo ciclo que toda a comunidade tem responsabilidade de passar a mensagem de preservação do planeta. O projecto pretende promover a recolha de embalagens colocadas nos ecopontos amarelos existentes nos estabelecimentos escolares, promovendo o incremento da separação selectiva de embalagens, como plástico, metal e pacotes de bebidas nos jardins de infância, escolas do ensino básico e secundário do concelho.

Nas 14 edições já realizadas foram recolhidas 341,9 toneladas de embalagens. É um projecto co-financiado pela Valorsul no âmbito do programa Ecovalor. No mesmo dia avançou também a sexta edição do projecto “Qual é o seu papel?”, que conta com outros 16 estabelecimentos de ensino inscritos e onde nas últimas cinco edições já foram recolhidas 121,5 toneladas de papel e cartão. Este último projecto visa promover o incremento da separação selectiva de papel sem gordura, como o papel de escrita, jornais, revistas e cartão desmembrado, em fardos atados com corda de sisal, nas unidades de ensino, com a obtenção de material com qualidade para ser enviado para reciclagem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo