Sociedade | 04-03-2024 18:00

Azambuja dá passos para implementação do Plano Municipal de Juventude

Município de Azambuja concluiu primeira reunião de trabalho que juntou jovens, agrupamentos de escolas e outras instituições do concelho que trabalham com e para a juventude.

Depois de em Janeiro ter apresentado à comunidade o Plano Municipal de Juventude, a Câmara de Azambuja realizou a 15 de Fevereiro a primeira reunião de trabalho dando início ao delinear da estratégia e metodologia a desenvolver na área da juventude entre entidades públicas e privadas. Na reunião, divulgou o município, estiveram presentes jovens e diversas entidades que desenvolvem a sua actividade com e para jovens, nomeadamente, os agrupamentos de escolas, instituições de solidariedade social, juntas de freguesia, as diferentes forças políticas, de socorro e de segurança locais, bem como associações e colectividades do concelho.
O próximo passo passará pelo lançamento de um inquérito online, que será inicialmente dirigido a técnicos e dirigentes na área da juventude do concelho e, ainda, um processo de consultas presenciais a jovens. Os objectivos passam por definir quais os eixos de intervenção, bem como capacitar os jovens e as entidades envolvidas. Os trabalhos vão decorrer durante todo o ano, estando previsto um período de consulta pública, na fase final, que permitirá a qualquer munícipe apresentar os seus contributos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo