Sociedade | 04-03-2024 18:00

Cirurgias adiadas no Hospital de Vila Franca de Xira

Segundo a ULS Estuário do Tejo, no dia 20 de Fevereiro o bloco operatório teve de ser ajustado devido a operações urgentes.

Alguns utentes do Hospital de Vila Franca de Xira queixaram-se do adiamento de cirurgias alegadamente por falta de anestesistas.
Segundo a Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo (ULS ET) no dia 20 de Fevereiro houve um número muito expressivo de cirurgias urgentes, algumas complexas e demoradas, o que obrigou a ajustar os tempos de bloco operatório, para incluir nove doentes urgentes que entraram pelo Serviço de Urgência. “Em consequência, houve cirurgias programadas que tiveram de ser adiadas, o que acontece de forma frequente em função da dinâmica das cirurgias urgentes/inadiáveis que surgem inesperadamente”, informou a ULS. A mesma entidade diz que o tempo médio de espera para cirurgia não está directamente ligado ao número de médicos anestesistas mas “com constantes imponderáveis que surgem pelo funcionamento ininterrupto da urgência geral cirúrgica de adultos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo