Sociedade | 04-03-2024 18:00

Projecto de ampliação de creche em Salvaterra de Magos prevê aumento para 106 vagas

Três novas salas de actividades, substituição da cobertura e ampliação de telheiros são aspectos contemplados no projecto de ampliação e alteração da creche e jardim-de-infância Mãe Galinha, em Marinhais.

O projecto de ampliação e alteração da creche e jardim-de-infância Mãe Galinha, propriedade do Centro de Bem-Estar Social (CBES) de Marinhais, prevê a construção de três novas salas de actividades. A creche, que tinha capacidade autorizada pela Segurança Social de cerca de 60 crianças, pode vir a receber 106 se a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português for aprovada.
A ser aprovada, a Mãe Galinha ficará com duas salas de actividades para crianças de um e dois anos e três salas de dois e três anos, mantendo-se duas salas de berçário (16 crianças) e duas de jardim-de-infância. No projecto de arquitectura foi integrada a substituição da cobertura e ampliação de telheiros. O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, revelou existir expectativa de a obra ser financiada pelo PRR entre 270 e 300 mil euros, embora o custo possa atingir os 650/700 mil, com a autarquia a investir a quantia restante.
Face à ampliação da construção, o CBES era obrigado pelo regulamento municipal a ceder uma área ao município ou, em alternativa, a pagar cerca de sete mil euros. Dado ser uma associação sem fins lucrativos e o investimento de relevância municipal, como afirmou o autarca na última assembleia municipal, os deputados com assento no órgão decidiram aprovar por maioria a isenção do pagamento da quantia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo