Sociedade | 07-03-2024 13:28

Abrantes apoia associações de Mouriscas e Bemposta na aquisição de viaturas

Abrantes apoia associações de Mouriscas e Bemposta na aquisição de viaturas

Apoio municipal de 10 mil euros a cada instituição destina-se à compra de viaturas para o serviço de apoio domiciliário.

A Câmara de Abrantes decidiu apoiar a ACATIM- Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas e a Associação de Solidariedade Social Pró-Cultura Prof. Silva Leitão, de Bemposta, na aquisição de viaturas destinadas ao serviço de apoio domiciliário, atribuindo a cada instituição um apoio de 10 mil euros.

Após deliberação em sessão camarária o presidente do município, Manuel Valamatos, e a vereadora Raquel Olhicas entregaram, a 20 de Fevereiro, a ambas as associações um cheque simbólico. “Estamos a apoiar estas duas IPSS de forma a lhes permitir assegurar a parte da comparticipação nacional no investimento feito para aquisição das viaturas para o serviço de apoio domiciliário cujas candidaturas foram aprovadas pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, referiu na última reunião do executivo, a 5 de Março, o presidente da câmara.

O autarca socialista quis ainda lembrar que “as IPSS desenvolvem um trabalho extraordinário nas suas comunidades cuidando daqueles que já cuidaram de nós, os idosos”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo