Sociedade | 07-03-2024 18:00

Centro de Marcha e Corrida de Tomar com muita adesão

Centro de Marcha e Corrida de Tomar com muita adesão
foto dr

Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tomar, que comemorou o quarto aniversário, tem tido muita adesão por parte da população com idade mais avançada.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tomar celebrou o quarto aniversário a 27 de Fevereiro deste ano. Segundo a autarquia, tem existido um aumento significativo do número de participantes que pretendem melhorar a saúde com a prática de actividade física. O espaço está aberto a todas as idades, apesar de ter participantes maioritariamente de idades mais avançadas devido à parceria com a Universidade Sénior. Os participantes do Centro Municipal de Marcha e Corrida podem começar consoante as suas capacidades com o acompanhamento de um fisioterapeuta do Centro de Saúde e de um técnico do município.

Há quatro anos o município juntou-se à Federação Portuguesa de Atletismo e ao Instituto Português de Desporto e Juventude para dar início a um projecto que já existe em mais de 80 localidades e que pretende dar à população a possibilidade de ter hábitos de vida mais saudáveis. O Centro tem disponíveis três percursos espalhados por toda a cidade, que podem ser utilizados por qualquer pessoa que queira praticar exercício físico. O percurso de dificuldade mais baixa tem uma distância de 1.500 metros e fica situado nos jardins junto ao estádio municipal. O segundo percurso tem 2.000 metros de distância, é de dificuldade média e situa-se na Mata Nacional dos Sete Montes. O último percurso tem o nome de Caminho da Cadeira D’El Rey e tem 3.000 metros de extensão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo