Sociedade | 07-03-2024 10:00

Marcação de consultas no Centro de Saúde da Póvoa pela linha SNS24

Para evitar filas à porta do Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria a marcação de consulta em caso de doença aguda passa a ser feita através da linha Saúde 24.

Desde 1 de Março que a marcação de consulta no Atendimento Complementar da Póvoa de Santa Iria é efectuada via referenciação da Saúde 24. De acordo com informação da Unidade Local de Saúde (ULS) do Estuário do Tejo a alteração tem como objectivo evitar filas à porta do Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria.
A partir dessa data, em caso de doença aguda, o utente deve ligar ao SNS 24 através do número 808 24 24 24 e seguir as indicações que lhe são dadas. Após este contacto com a linha SNS24, e se a indicação for de seguimento para os cuidados de saúde primários, o utente será contactado pelos serviços centrais da ULS que irá proceder à marcação da consulta.
“A implementação desta alteração no procedimento de marcação de consultas no Atendimento Complementar da Póvoa de Santa Iria é o primeiro passo de uma série de medidas que, nesta primeira fase, permitirá acabar com as filas de espera e eliminar as deslocações dos utentes durante a madrugada para junto da porta do Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria”, garante a ULS ET.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo