Sociedade | 09-03-2024 18:00

Rota dos Templários e Caminhos de Fátima para atrair mais turistas ao Médio Tejo

Rota dos Templários e Caminhos de Fátima para atrair mais turistas ao Médio Tejo
Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, liderada por Manuel Valamatos, apresentou, na Bolsa de Turismo de Lisboa, os projectos Rota dos Templários e Caminhos de Fátima

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresentou os dois projectos que visam atrair e dinamizar turismo na região através de ofertas imersivas e diferenciadoras.

A região do Médio Tejo assumiu, na Bolsa de Turismo de Lisboa, especial destaque com a apresentação da Rota dos Templários e Caminhos de Fátima. No stand da Turismo do Centro, no Pavilhão 1, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Manuel Valamatos, procedeu à apresentação dos dois projectos, turísticos. “Com estes dois projectos, a CIM Médio Tejo pretende a valorização do património e a melhoria da experiência de visitação, através de ofertas imersivas e diferenciadoras, que contribuam para aumentar o número de visitantes e turistas e o seu tempo de permanência na região”, afirmou o presidente.
Manuel Valamatos avançou que a Rota dos Templários no Médio Tejo “é o primeiro passo rumo a uma rota nacional e cujo desenvolvimento contou com a parceria dos municípios e o apoio do Turismo de Portugal”. Sobre os Caminhos de Fátima no Médio Tejo o presidente evidenciou que “o novo caminho foi cuidadosamente concebido para oferecer aos amantes de caminhadas e ciclismo uma experiência enriquecedora, diversificada e segura ao atravessar a região”. O projecto resulta da estreita parceria e cooperação com os municípios do território e com o Centro Nacional de Cultura.
A CIM Médio Tejo aproveitou a ocasião para divulgar o seu Guia Castelos do Tejo, juntamente com seis roteiros temáticos ligados aos períodos da história de cada castelo e um mapa turístico da região” e distribuiu a 2ª edição do Guia Rotas e Percursos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo