Sociedade | 14-03-2024 13:00

A nutricionista que quer fazer a diferença nas escolas de Benavente

A nutricionista que quer fazer a diferença nas escolas de Benavente
Rute Espanhol trabalha como nutricionista há cinco anos em Benavente e tem sido reconhecida pelo seu trabalho nas escolas

O número de alunos com excesso de peso no concelho de Benavente foi o mote para a nutricionista Rute Espanhol implementar o projecto R23. A trabalhar há cinco anos na Câmara de Benavente a nutricionista tem conseguido resultados que já mereceram reconhecimento dos seus pares.

Quarenta por cento dos alunos do concelho de Benavente tinham excesso de peso ou obesidade no ano lectivo 2021/2022, um número acima da média nacional. A conclusão decorreu da avaliação antropométrica realizada nesse ano, desde o ensino pré-escolar ao secundário, em que os alunos foram medidos e pesados. O resultado reflecte a alimentação das gerações mais novas, que é pobre, pouco variada e à base de comida rápida. Hábitos que já vêm de casa.
Os números preocupantes levaram a Câmara de Benavente a actuar para baixar esses indicadores. A Divisão de Educação avaliou com os nutricionistas do município a adesão ao padrão alimentar mediterrânico, que é a dieta portuguesa, considerada das mais saudáveis do mundo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo