Sociedade | 15-03-2024 11:15

Rede de roubo de ouro com bases em Almeirim e Golegã

Rede de roubo de ouro com bases em Almeirim e Golegã

GNR desmantelou a rede criminosa que operava em quatro distritos

A GNR desmantelou uma rede criminosa de roubo de ouro que operava em quatro distritos, sendo que duas bases estavam em Almeirim e na Golegã. Foram detidos três suspeitos, um deles que estava evadido do estabelecimento prisional de Alcoentre. Os militares da Guarda fizeram quatro buscas em habitações, uma delas em Almeirim, e oito buscas a veículos. Os suspeitos operavam nos distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco e Lisboa.

Nas buscas, os militares da Guarda apreenderam peças em ouro e prata, armas, telemóveis, carros e dinheiro, além de outros artigos. Em dinheiro foram confiscados 1.955 euros. Os guardas apreenderam ainda seis viaturas, 17 telemóveis, 49 peças de ouro e seis de prata. Foram ainda confiscadas duas espingardas caçadeiras, duas pistolas, uma reprodução de arma de fogo (airsoft), uma arma de ar comprimido e 26 munições de diversos calibres.

Entre os artigos apreendidos e que estarão relacionados com a actividade criminosa, estão também diversas moedas/selos colecionáveis, nove malas de senhora, um bastão extensível, documentos relacionados com o ilícito de venda de ouro, 31 relógios e nove componentes informáticos, informa o Comando Territorial da GNR de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo