Sociedade | 16-03-2024 12:00

Conservatória de Tomar continua a ter graves problemas de recursos humanos

Conservatória de Tomar continua a ter graves problemas de recursos humanos
Vereador Tiago Carrão voltou a alertar para os graves problemas que existem na Conservatória do Registo Civil de Tomar

PSD alertou para a falta de recursos humanos na Conservatória do Registo Civil de Tomar, que tem dias em que funciona com apenas uma funcionária, não dando resposta ao volume de procura no concelho.

A Conservatória do Registo Civil de Tomar continua a ter graves problemas com a falta de recursos humanos que tem causado vários constrangimentos na resposta à procura que existe no concelho. O vereador do PSD, Tiago Carrão, alertou que o serviço público que é prestado naquele espaço tem “sérias deficiências”, com dias em que funciona com apenas uma funcionária “emprestada pela Conservatório do Registo Predial”, acrescentou.
O presidente da câmara, Hugo Cristóvão, confirmou que os serviços “não estão à altura” partilhando que recentemente se tinha dirigido aos serviços de Ferreira do Zêzere para renovar o passaporte por ter menor afluência. O autarca lamentou que as instituições “não respondem” às necessidades da população e que, acrescentou, há vários anos que não existe renovação dos quadros de pessoal uma vez que há funcionários que se reformam e não são substituídos.
Recorde-se que, em Junho de 2023, o assunto foi debatido na reunião de autarcas de Tomar numa altura em que a conservatória funcionava apenas com três oficiais de registos ao serviço. Nessa altura, Tiago Carrão referiu que “a boa localização da cidade e os seus bons acessos, nomeadamente ferroviários, fazem com que a procura pela conservatória, nomeadamente para o serviço de cartão de cidadão e passaporte, extravase as fronteiras do concelho e da região”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo