Sociedade | 16-03-2024 15:00

Santo Estêvão de luto une-se para ajudar família de mãe que morreu em acidente

Santo Estêvão de luto une-se para ajudar família de mãe que morreu em acidente
Doina Ceban morreu num trágico acidente um dia depois de ter completado 30 anos

Grupo de residentes de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, organizou uma iniciativa solidária para ajudar a família de Doina Ceban. Com a venda de bolos conseguiram angariar 500 euros. Mãe de dois filhos menores morreu num acidente de viação em Samora Correia.

Consternado pela morte de Doina Ceban, a mulher de 30 anos que faleceu num acidente de viação na Estrada Nacional 118, em Samora Correia, e solidário com o apelo desesperado lançado pela sua família, um grupo de pessoas residentes em Santo Estêvão pôs em marcha uma iniciativa solidária para ajudar. O grupo, essencialmente formado por mulheres, pôs as mãos na massa e promoveu, no domingo, 10 de Março, uma venda de bolos no centro da aldeia.
Com a iniciativa, que decorreu em dia de eleições legislativas, naquela aldeia do concelho de Benavente, conseguiram angariar 500 euros que foram doados ao marido de Doina, Andrei Ceban, e aos filhos do casal, uma menina de 11 anos e um menino de dois. A ideia do grupo surgiu depois de amigos e familiares de Doina terem lançado uma publicação online a apelar “à bondade e generosidade” de todos os que possam contribuir com algum apoio monetário. “Qualquer ajuda financeira para apoiar a família nestes tempos difíceis será profundamente apreciada”, lê-se na publicação onde são partilhados os dados bancários do marido da vítima, Andrei Ceban.
Doina Ceban faleceu a 4 de Março, um dia depois de ter completado 30 anos, na sequência do acidente que envolveu o carro onde seguia e mais duas viaturas pesadas. Devido aos graves ferimentos o óbito ocorreu ainda durante o transporte ao Hospital de Vila Franca de Xira. O seu corpo foi sepultado na segunda-feira, 11 de Março, no cemitério de Santo Estêvão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo