Santo Estêvão de luto une-se para ajudar família de mãe que morreu em acidente
Grupo de residentes de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, organizou uma iniciativa solidária para ajudar a família de Doina Ceban. Com a venda de bolos conseguiram angariar 500 euros. Mãe de dois filhos menores morreu num acidente de viação em Samora Correia.
Consternado pela morte de Doina Ceban, a mulher de 30 anos que faleceu num acidente de viação na Estrada Nacional 118, em Samora Correia, e solidário com o apelo desesperado lançado pela sua família, um grupo de pessoas residentes em Santo Estêvão pôs em marcha uma iniciativa solidária para ajudar. O grupo, essencialmente formado por mulheres, pôs as mãos na massa e promoveu, no domingo, 10 de Março, uma venda de bolos no centro da aldeia.
Com a iniciativa, que decorreu em dia de eleições legislativas, naquela aldeia do concelho de Benavente, conseguiram angariar 500 euros que foram doados ao marido de Doina, Andrei Ceban, e aos filhos do casal, uma menina de 11 anos e um menino de dois. A ideia do grupo surgiu depois de amigos e familiares de Doina terem lançado uma publicação online a apelar “à bondade e generosidade” de todos os que possam contribuir com algum apoio monetário. “Qualquer ajuda financeira para apoiar a família nestes tempos difíceis será profundamente apreciada”, lê-se na publicação onde são partilhados os dados bancários do marido da vítima, Andrei Ceban.
Doina Ceban faleceu a 4 de Março, um dia depois de ter completado 30 anos, na sequência do acidente que envolveu o carro onde seguia e mais duas viaturas pesadas. Devido aos graves ferimentos o óbito ocorreu ainda durante o transporte ao Hospital de Vila Franca de Xira. O seu corpo foi sepultado na segunda-feira, 11 de Março, no cemitério de Santo Estêvão.