Sociedade | 20-03-2024 20:08

Prisão preventiva para jovem que tentou matar a mãe em Almeirim

A Polícia Judiciária suspeita que na origem dos factos estarão desavenças familiares que já tinham originado outros casos de agressividade entre mãe e filha.

Uma mulher de 21 anos foi detida em Almeirim pela suspeita de tentativa de homicídio da mãe, de 51 anos, informou a Polícia Judiciária (PJ). A suspeita foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva. Em comunicado, a PJ informou que a mulher foi detida “por fortes indícios” de tentativa de homicídio contra a sua mãe, na sequência da investigação ao crime ocorrido no dia 12 de Março, no concelho de Almeirim.

Os factos tiveram lugar no interior da residência da vítima, uma mulher de 51 anos, onde a arguida, filha desta, “terá entrado inesperadamente” e, com recurso a uma arma branca, desferido “dois golpes nas zonas laterais do pescoço” da mãe, “causando-lhe graves ferimentos e colocando a vida desta em perigo”, refere o comunicado.

Segundo a Judiciária, na origem dos factos “estarão desavenças familiares, já existindo relatos de anteriores episódios de agressividade entre a arguida e a vítima” que, na sequência da agressão, foi assistida em unidade hospitalar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo