Sociedade | 22-03-2024 10:00

Aberto concurso público para reabilitação de imóvel degradado em Torres Novas

Edifício no centro de Torres Novas devoluto vai ser recuperado para ser disponibilizado em arrendamento a custos acessíveis. Obra está orçada em 160 mil euros e é financiada pelo PRR.

Está aberto o concurso público para a empreitada de reabilitação de um edifício sito na Travessa de Santiago, projecto que se enquadra na Estratégia Local de Habitação (ELH) para o concelho de Torres Novas, beneficiando a respectiva empreitada de um apoio financeiro não reembolsável, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A obra, que está orçada em 160 mil euros (mais IVA), diz respeito à recuperação de um imóvel com uma área de 64 m2, na qual será proposto um edifício habitacional unifamiliar de tipologia T3, constituído por dois pisos acima do solo, sendo o piso térreo composto pelos espaços de cariz social e o piso um pelos espaços privados, sendo orientado para um segmento de arrendamento a custos controlados e acessíveis.
O município de Torres Novas, presidido por Pedro Ferreira, refere em comunicado que a proposta de intervenção abrange principalmente a Rua dos Ferreiros, conjuntamente com a Travessa de Santiago, estabelecendo ligações aos diversos arruamentos, pretendendo-se também melhorar e qualificar o património, e adaptá-lo às novas necessidades e expectativas da cidade.
O financiamento não reembolsável do PRR tem como principal objectivo aumentar a oferta de habitação social, tendo sido estabelecida a meta final de entrega até ao segundo trimestre de 2026, de uma habitação digna e adequada a, pelo menos, 26 mil agregados sinalizados pelos municípios competentes nas suas estratégias locais de habitação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo