Sociedade | 23-03-2024 10:00

Mais de meio milhão de euros para apoiar associações de Tomar

Mais de meio milhão de euros para apoiar associações de Tomar

Câmara de Tomar vai apoiar financeiramente associações que tenham actividade no concelho para o ano de 2024, num total de cerca de 560 mil euros.

A Câmara Municipal de Tomar vai atribuir um apoio financeiro no valor de aproximadamente 560 mil euros às associações do concelho para o ano que está a decorrer (2024), após ter sido aprovado em reunião de câmara por todo o executivo. O Programa de Apoio ao Associativismo é dividido em quatro programas, nomeadamente Programa 0 – Programa base; Programa 1 – Apoio a actividades regulares/desenvolvimento associativo; Programa 2 – Apoio a eventos; e o Programa 3 – Apoio a projectos de intervenção social.

No total candidataram-se mais de uma centena de associações, o que demonstra mais uma vez a forte dinâmica associativa do concelho. As candidaturas distribuíram-se pelos quatro programas, sendo que o programa de apoio a eventos foi o que teve maior adesão com 70 associações a concorrem, o que resulta em 196 eventos apoiados no montante máximo de quase 237 mil euros. Seguiu-se o programa de apoio a actividades regulares com a candidatura de 65 associações, num total de cerca de 268 mil euros. O programa base teve 23 candidatos, em que será distribuído o valor de aproximadamente seis mil euros. O programa de apoio a projectos de intervenção social contou com nove projectos candidatos, em que serão distribuídos cerca de 49 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo