Sociedade | 24-03-2024 10:00

Santarém assinala Dia da Árvore com plantação de nove exemplares

Santarém assinala Dia da Árvore com plantação de nove exemplares
FOTO - Município de Santarém

Plantação de nove árvores de várias espécies decorreu em vários pontos da cidade de Santarém e esteve enquadrada na comemoração do Dia Mundial da Árvore.

Foram plantadas nove árvores na cidade de Santarém por parte do município local como forma de comemorar o Dia Mundial da Árvore, a 21 de Março. Cinco árvores da espécie Ginkgo biloba foram plantadas na Praça Egaz Moniz, duas da espécie Fraxinus angustilofia no jardim do Vale de Estacas, uma da espécie Populos nigra var. itálica no espaço verde junto à Igreja de Santa Clara e outra da espécie Tipuana tipu na quinta de Santa Marta. As plantações de árvores pelo município iniciaram em Janeiro e duram até Junho.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, caracterizou as árvores como um contributo determinante para a vivência e qualidade de vida da sociedade e no combate às alterações climáticas. Nuno Russo, vereador com o pelouro dos espaços verdes e espaço público, afirmou que até à data em questão (21 de Março) foram plantadas 58 árvores em vários pontos da cidade.

O objectivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore passa por sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo