Sociedade | 25-03-2024 16:34

Benavente inaugurou parque infantil “O Campino”

Benavente inaugurou parque infantil “O Campino”

Novo equipamento, localizado no centro histórico de Benavente, homenageia a figura do Campino.

A Câmara Municipal de Benavente inaugurou no domingo, 24 de Março, o novo parque infantil “O Campino”, na Praça do município, em Benavente.

O parque temático está localizado no centro histórico da vila, que foi alvo de intervenções de requalificação ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), com recurso a fundos europeus.

O presidente do município, Carlos Coutinho congratulou-se com aquilo que disse ser a devolução de um espaço à população de Benavente e que por “incúria de uns e outros” tinha sido entregue à Segurança Social. “A câmara à data não inverteu este caminho. O PEDU tem a capacidade de reabilitar espaços que estavam abandonados. É com satisfação que comprámos o espaço por 200 mil euros à Segurança Social. Não esquecemos a nossa memória e o equipamento faz jus ao campino, figura maior da nossa terra”.

No âmbito da requalificação urbana do centro histórico de Benavente, o parque irá funcionar como uma continuidade da praça com espaço de lazer e zonas verdes para as crianças.

A obra foi adjudicada pela autarquia por 270 mil euros, mais IVA, e com o apoio de fundos comunitários.

A inauguração do parque contou com dezenas de crianças que estrearam o equipamento. Ao longo do dia decorreram ateliers de pintura e desenho, carrinho de pipocas e teatro com “Rega Arte” – O Jardim da nossa Infância.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo